Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Equipa

Perguntas frequentes - ortodontia

  • Colocar aparelho nos dentes dói?

    Não. A colocação de aparelho dentário é um tratamento indolor. 

    No entanto, pode provocar algum desconforto, sobretudo nas consultas de manutenção quando é ajustado.

  • O aparelho só serve para endireitar os dentes?

    Não. Os aparelhos ortodônticos são importantes para melhorar a parte estética, mas não só.

    Melhoram a função mastigatória e, nalguns casos, podem ajudar com problemas de fala, com dificuldades na respiração e desarmonias faciais.

  • Durante quanto tempo preciso de ter o aparelho?

    O tratamento com aparelho dentário varia de pessoa para pessoa.

    O tempo médio, com aparelho fixo convencional, é de 24 meses

  • Quando tirar o aparelho, os dentes podem voltar a ficar tortos?

    Por vezes, é possível que os dentes voltem à posição original ou que se percam alguns dos resultados do tratamento.

    Por isso, é essencial que cumpra as indicações do seu médico dentista e que use as contenções que lhe forem recomendadas por ele.

    Dessa forma, a probabilidade de o tratamento regredir baixa consideravelmente.

  • Quantos tipos de aparelhos há e como sei qual é o melhor para mim?

    O seu médico dentista poderá analisar o seu caso e perceber qual é a melhor opção de tratamento para si.

    Há uma variedade grande de aparelhos ortodônticos:

    • removíveis (muito utilizado em crianças até aos 12 anos)
    • fixos (mais comum e mais utilizado) 
    • estéticos (com materiais transparentes)
    • Invisalign (opção inovadora, transparente e removível).

COMPREENDI

Pedido de Marcação
de Consulta

Peça uma consulta para o dia e horário mais convenientes para si.
Será contactado mais tarde, por telefone, para confirmar a marcação de consulta.

DISPONIBILIDADE

Horário preferencial
Pode selecionar mais do que uma opção

DADOS PESSOAIS

Leia os termos de tratamento dos seus dados pessoais e, para saber mais, consulte a Política de Privacidade.

O seu pedido de marcação foi registado. Será contactado por telefone para finalizar a marcação.