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Informação legal

A GO DNL, no âmbito da prestação dos seus serviços, necessita recolher alguns dados pessoais dos seus utentes.

Por outro lado, a interação cada vez mais frequente com os utilizadores dos nossos websites, aplicações, produtos e serviços digitais (doravante conjuntamente designados por “Plataformas”), também requer, nalguns casos, a recolha de informações pessoais do utilizador por forma a usufruir de serviços prestados pela GO DNL, ou a recolha de dados do seu dispositivo (através de ficheiros designados por cookies), para melhorar o desempenho das referidas Plataformas.

Neste sentido, a presente Política de Privacidade visa ajudar os nossos utentes e utilizadores das Plataformas GO DNL (doravante conjuntamente designados por “Utente(s)”) a compreender que dados pessoais recolhemos, como e por que motivo os usamos, a quem os divulgamos e como protegemos a sua privacidade ao prestar os nossos serviços.

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Porquê?

A GO DNL está empenhada em proteger a segurança e privacidade dos seus Utentes. Neste contexto, elaborou a presente Política de Privacidade, com a finalidade de afirmar o seu compromisso e respeito para com as regras de privacidade e de proteção de dados pessoais.

Pretendemos que os nossos Utentes conheçam as regras gerais de privacidade e os termos de tratamento dos dados que recolhemos, no estrito respeito e cumprimento da legislação aplicável neste âmbito, nomeadamente do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (“Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados”).

A GO DNL procura respeitar as melhores práticas em matéria de segurança e proteção de dados pessoais, promovendo ações e melhorando sistemas de forma a acautelar a proteção dos dados que nos são disponibilizados pelos nossos Utentes.

A utilização e navegação nas nossas Plataformas, o preenchimento dos nossos formulários e o fornecimento de dados direta ou indiretamente, implicam o conhecimento e aceitação das condições desta Política e de quaisquer outros termos, políticas e condições específicas referentes aos serviços utilizados. Ao disponibilizar os seus dados pessoais, está a autorizar a recolha, tratamento, uso e divulgação dos mesmos de acordo com as regras aqui definidas.

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Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?

As referências nesta Política de Privacidade à “GO DNL”, “nós” ou “nosso/a” significa a seguinte entidade pertencente ao Grupo Ageas Portugal:

  • GO DNL, S.A., com sede na Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa, e com o NIPC 514998270;

que presta os serviços de cuidados de saúde dentária e que relativamente a esses serviços determina as finalidades e meios de tratamento dos dados, sendo para o efeito considerada como entidade responsável pelo tratamento, nos termos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

O que são dados pessoais?

Entende-se por dados pessoais qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (titular dos dados).

É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.

Que dados pessoais recolhemos?

A GO DNL recolhe e trata os dados pessoais necessários para a prestação dos seus serviços de cuidados de saúde dentária, quando utiliza as nossas Plataformas ou nos contacta. Também podemos receber os seus dados pessoais dos nossos prestadores que lhe prestam serviços em nosso nome.

Para mais informações sobre a partilha dos seus dados com outras entidades, consulte a secção “EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS EXISTE COMUNICAÇÃO DE DADOS A OUTRAS ENTIDADES?” abaixo.

Neste sentido, os seus dados pessoais podem incluir, designadamente, o seu nome, os seus dados de identificação e contacto, dados relativos à sua saúde, dados financeiros ou informações sobre como utiliza as nossas Plataformas, ou como interage connosco (consultar a secção “UTILIZADORES DAS PLATAFORMAS GO DNL” abaixo).

A GO DNL preocupa-se especialmente com a proteção dos direitos dos menores, pelo que a recolha de dados pessoais de menores de 18 anos está dependente do consentimento dos respetivos pais/responsáveis pela tutela parental. Para o efeito, aquando da recolha de dados de menores, será solicitado o consentimento dos pais/responsáveis pela tutela parental dos menores em causa.

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Categorias de dados pessoais que tratamos

O seu nome, dados de identificação e dados de contacto (endereço de e-mail, número de telefone e endereço postal) Alguns dados pessoais são de fornecimento obrigatório pelo que, em caso de falta ou insuficiência desses dados, a GO DNL não poderá prestar o serviço em causa. Nestes casos o Utente ou utilizador será devidamente informado da obrigatoriedade do fornecimento desses dados. Quando agenda uma consulta médica ou exame connosco. Quando entra em contacto connosco através do nosso site no decorrer de um pedido de informação, sugestão ou reclamação.
Dados referentes ao subsistema ou seguro subscrito, caso aplicável (dependendo do subsistema de saúde ou seguro de saúde que indique aos nossos serviços e que tenha estabelecido parceria com a GO DNL, a GO DNL de forma a processar o pagamento de acordo com as condições do seu subsistema de saúde ou do seu seguro de saúde terá de lhe pedir alguns dados pessoais) tais como, número de beneficiário ou número da Apólice, entre outros. Alguns dados pessoais são de fornecimento obrigatório pelo que, em caso de falta ou insuficiência desses dados, a GO DNL não poderá prestar o serviço em causa. Nestes casos o Utente ou utilizador será devidamente informado da obrigatoriedade do fornecimento desses dados. Quando apresenta aos nossos serviços um pedido de marcação de consulta ou de exame a ser comparticipado através de um subsistema de saúde ou de um seguro de saúde.
Informações sobre a sua saúde Alguns dados pessoais são de tratamento necessário no âmbito da prestação de cuidados de saúde dentária. No âmbito da consulta de medicina dentária ou da realização de exames médicos, que pressupõem naturalmente o tratamento destes dados.
Informações sobre outras pessoas seguras na sua apólice de seguro e/ ou outros beneficiários do seu subsistema de saúde Ao disponibilizar dados de terceiros, deverá assegurar-se de que foi por estes autorizado a transmitir-nos os seus dados pessoais, como também deverá informá-los acerca da forma como a GO DNL trata dados pessoais, nos termos da presente Política. Aquando da prestação dos nossos serviços de cuidados de saúde dentária poderemos, caso aplicável, proceder ao tratamento de dados pessoais de outra(s) pessoa(s) segura(s) no seu seguro de saúde e/ ou beneficiário(s) do seu subsistema de saúde.
Informações sobre a sua transação, incluindo dados do seu cartão de pagamento De forma a podermos processar os pagamentos dos atos médicos realizados.
As comunicações que troca connosco (por exemplo, os seus e-mails, cartas ou chamadas telefónicas para a nossa linha de atendimento). Quando entra em contacto com a GO DNL ou é contactado pela GO DN.
As suas publicações e mensagens nas redes sociais dirigidas à GO DNL. Quando interage connosco nas redes sociais.
A sua opinião sobre nós. Quando participa nos nossos inquéritos/ questionários de satisfação.
Informações sobre como usa as nossas Plataformas. Quando utiliza as nossas Plataformas, nos termos da nossa Política de Cookies e outras Tecnologias de Rastreio.
_hjid Melhorar o desempenho do site
Quando apresenta uma reclamação aos nossos serviços. De forma a podermos processar a sua reclamação.

Ao prestar os nossos serviços de cuidados de saúde dentária, temos necessariamente de recolher informações relativas à sua saúde dentária. Tais informações são consideradas “categorias especiais de dados”, nos termos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

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Quais as finalidades da recolha dos seus dados pessoais?

Os dados pessoais dos Utentes da GO DNL são geralmente utilizados no âmbito da prestação dos serviços de cuidados de saúde dentária, bem como para estudo, melhoramento e adequação dos nossos serviços às necessidades do Utente.

O Utente poderá, no entanto, disponibilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, tais como, para receber informações institucionais da GO DNL, participar em passatempos e estudos de mercado, para receber comunicações de marketing (designadamente, campanhas e promoções sobre os nossos serviços), bem como no âmbito do envio de reclamações e sugestões.

Neste sentido, usamos os seus dados pessoais para os seguintes efeitos:

  • Para prestar os nossos serviços

Utilizamos as suas informações acima referidas para prestar os nossos serviços, o que inclui por exemplo, serviço de consulta de medicina dentária, serviço de exames e meios auxiliares de diagnóstico relativos à especialidade de medicina dentária.

  • Para comunicar e gerir a nossa relação consigo

Ocasionalmente, podemos contactá-lo por telefone, e-mail e/ou SMS por motivos administrativos ou operacionais, por exemplo, de modo a enviar-lhe confirmação do agendamento do(s) seu(s) ato(s) médico(s), lembretes sobre a(s) sua(s) consulta(s), contacto derivado de uma desmarcação ou não-comparência a uma consulta, contacto de follow-up de tratamentos, contactos relacionados com o seu plano de tratamento, bem como para o informar sobre o processamento dos pagamentos a serem efetuados.

Dado que estas comunicações não são realizadas para efeitos de marketing, continuará a recebê-las ainda que tenha optado por não receber comunicações de marketing.

Também vamos utilizar os seus dados pessoais para responder aos seus pedidos, sugestões ou contactos, para melhorar os nossos serviços e a sua experiência enquanto Utente da GO DNL.

  • Para o informar sobre notícias e ofertas do seu interesse

Podemos enviar-lhe comunicações de marketing, caso tenha indicado que as deseja receber. Se aceitar receber comunicações de marketing, vamos enviar-lhe newsletters com notícias nossas, tais como novos serviços em que poderá ter interesse ou ofertas de que poderá gostar.

Tenha em atenção que não partilhamos os seus dados pessoais com outras empresas para efeitos de marketing, exceto se tivermos obtido o seu consentimento para a finalidade de marketing. Caso não queira receber mais comunicações de marketing da nossa parte, basta clicar no link de cancelamento de subscrição na parte inferior de qualquer comunicação de marketing da GO DNL.

  • Para melhorar os nossos serviços e cumprir os nossos objetivos administrativos e comerciais

Os objetivos de negócio para os quais usamos as suas informações incluem contabilidade, faturação e auditoria, análise de fraude, segurança, efeitos jurídicos e processuais, estudos estatísticos, bem como desenvolvimento e manutenção de sistemas.

  • Para cumprir as nossas obrigações legais

Em especial, a obrigação de fornecer os seus dados pessoais para cumprimento de obrigações legais e/ ou regulatórias, nomeadamente a Tribunais e/ ou a Entidades Reguladoras.

Qual o período de conservação dos seus dados pessoais?

Os dados pessoais recolhidos são tratados no estrito cumprimento da legislação aplicável, sendo armazenados em base de dados específicas, criadas para o efeito.

O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é utilizada. No que diz respeito aos dados necessários à prestação dos nossos serviços, os mesmos serão conservados enquanto mantiver a sua relação connosco, exceto se por requisitos legais formos obrigados a conservar os dados por período de tempo superior.

Adicionalmente, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período necessário para as finalidades para as quais foram recolhidos, conforme acima identificadas.

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Quais os direitos dos titulares dos dados?

Nos termos da legislação aplicável, o titular dos dados tem os seguintes direitos em relação ao tratamento dos seus dados pessoais:

Direito de Informação: o titular dos dados tem o direito a receber informações sobre os termos do tratamento dos seus dados pessoais aquando da recolha dos mesmos ou, se os dados não forem recolhidos junto do próprio titular, num prazo razoável após a sua obtenção dos dados pessoais, salvo exceções prevista no Regulamento Geral de Proteção de Dados. Direito de Acesso: o titular dos dados tem o direito de obter confirmação de que os dados pessoais são ou não objeto de tratamento e, se for o caso, direito de aceder aos seus dados pessoais, bem como às informações relativas às finalidades do tratamento, categorias de dados pessoais em questão, destinatários dos dados, prazo previsto de conservação, entre outras.
Direito de Retificação: o titular tem o direito de obter, sem demora injustificada a retificação ou atualização dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito. Direito ao Apagamento dos Dados: o titular tem o direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, sem demora injustificada, dentro dos limites legalmente previstos.
Direito à Limitação do Tratamento: o titular dos dados tem o direito de obter a limitação do tratamento, se se aplicar uma das condições previstas no Regulamento Geral de Proteção de Dados. Direito de Portabilidade dos Dados: o titular dos dados tem o direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido num formato. estruturado, de uso corrente e de leitura automática.
Direito de Oposição: o titular dos dados tem o direito de se opor, a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, nomeadamente quando os seus dados sejam tratados para efeitos de comercialização direta. Direito de não ficar sujeito a decisões individuais automatizadas: o titular dos dados tem o direito de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado dos seus dados pessoais, incluindo a definição de perfis, que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar.

Tendo em conta o acima exposto, poderá solicitar, a todo o tempo, o acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como a sua retificação, eliminação ou a limitação do seu tratamento, a portabilidade dos seus dados, ou opor-se ao seu tratamento (com exceção dos dados estritamente necessários para a prestação do serviço), mediante pedido escrito dirigido à GO DNL para privacidade@clinicamedis.pt ou para a morada Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa.

Poderá obter a confirmação de que dados pessoais que lhe dizem respeito são objeto de tratamento, bem como o acesso aos mesmos, sendo-lhe disponibilizada, caso requeira, uma cópia dos dados objeto de tratamento por parte da GO DNL.

Nos termos da lei, é-lhe ainda garantido o direito de, através dos meios acima referidos, retirar o seu consentimento para o tratamento dos dados cujo consentimento constitui o fundamento de legitimidade do respetivo tratamento. Para o efeito, tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, o que não invalida, no entanto, o tratamento efetuado até essa data com base no consentimento previamente dado.

O Utente ou utilizador pode ainda, a qualquer momento, solicitar a eliminação dos seus dados pessoais, nos termos legalmente previstos.

Tem também o direito de, nos termos da legislação aplicável, solicitar a limitação do tratamento ou a portabilidade dos seus dados, verificadas as condições legalmente previstas. Para o efeito, deverá submeter um pedido para os contactos acima referidos.

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, o titular dos dados tem direito a apresentar uma reclamação à CNPD ou a outra autoridade de controlo competente nos termos da lei, caso considere que os seus dados não estão a ser objeto de tratamento legítimo por parte da GO DNL, nos termos da legislação aplicável e da presente Política.

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Utilizadores das Plataformas GO DNL

A presente Política de Privacidade aplica-se integralmente a todos os utilizadores das Plataformas GO DNL. No entanto, dada a especificidade inerente à utilização das referidas plataformas digitais (designadamente, websites e aplicações GO DNL), importa regular algumas questões particularmente relevantes neste âmbito.

A GO DNL tem consciência de que o envio de informação pessoal é uma grande preocupação para os Clientes que utilizam a Internet. Assim, em todos os nosso website e aplicação, os formulários de recolha de dados pessoais obrigam a sessões encriptadas do browser, e todos os dados pessoais que nos disponibiliza ficam armazenados de forma segura nos sistemas da GO DNL, sobre os quais são implementadas as melhores práticas de segurança técnicas e processuais visando a proteção dos seus dados pessoais.

Não obstante as medidas de segurança adotadas pela GO DNL, alertamos todos os nossos Utentes e utilizadores que aquando do acesso à Internet devem tomar regularmente precauções e adotar medidas adicionais de segurança neste âmbito, designadamente através da utilização de um computador e um browser atualizados, e acautelar o uso de computadores partilhados, bem como o acesso às suas contas pessoais de Utente, não partilhando com terceiros os seus dados de acesso.

Através das nossas Plataformas, disponibilizamos ligações para websites de terceiros, os quais estão sujeitos a Políticas de Privacidade independentes. Tenha em consideração que a presente Política de Privacidade não se aplica a tais websites e a GO DNL não é responsável pela recolha de informações suas por parte dos referidos terceiros através dos respetivos websites.

Para sua proteção, o acesso a algumas funcionalidades disponibilizadas nas nossas Plataformas encontra-se protegido por uma password, a qual não deverá ser transmitida a terceiros. Por questões de segurança, recomendamos que memorize a sua password e que proceda à sua alteração com regularidade.

Utilizadores das Plataformas GO DNL

Para mais informações sobre cookies e como a GO DNL os usa nos seus websites ou aplicações consulte a Política de Cookies e outras Tecnologias de Rastreio.

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Quais as Medidas de segurança adotadas pela GO DNL?

A GO DNL está empenhada em assegurar a confidencialidade, proteção e segurança dos dados pessoais dos seus Utentes, através da implementação das medidas técnicas e organizativas adequadas para proteger os seus dados contra qualquer forma de tratamento indevido ou ilegítimo e contra qualquer perda acidental ou destruição destes dados. Para o efeito, dispomos de sistemas e equipas destinados a garantir a segurança dos dados pessoais tratados, criando e atualizando procedimentos que previnam acessos não autorizados, perdas acidentais e/ ou destruição dos dados pessoais, comprometendo-se a respeitar a legislação relativa à proteção de dados pessoais dos Utentes e a tratar estes dados apenas para os fins para que foram recolhidos, assim como a garantir que estes dados são tratados com adequados níveis de segurança e confidencialidade.

Porque reconhecemos a sensibilidade desta informação, elaborámos e divulgámos a todos os nossos colaboradores uma Política de Proteção de Dados Pessoais, com vista a assegurar o seu conhecimento acerca das obrigações que lhes são impostas nesta matéria. Para garantir a permanente sensibilização dos nossos colaboradores, desenvolvemos ainda ações de formação junto dos mesmos, os quais assumem o compromisso de não revelar a terceiros ou utilizar para fins contrários à lei, qualquer informação pessoal dos Utentes da GO DNL cujo conhecimento lhes advenha do exercício das suas funções.

Neste âmbito, a GO DNL designou também um Encarregado de Proteção de Dados (Data Protection Officer ou “DPO”) dpo@clinicamedis.pt, para acompanhar o cumprimento das políticas e normas aplicáveis em matéria de proteção de dados pessoais.

Conforme descrito na presente Política de Privacidade na secção EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS EXISTE COMUNICAÇÃO DE DADOS A OUTRAS ENTIDADES?, podemos nalguns casos transmitir os seus dados pessoais a terceiros. A GO DNL definiu regras claras de contratualização do tratamento de dados pessoais com os seus subcontratantes, e exige que estes adotem as medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger os seus dados pessoais. Contudo, nalguns casos, podemos ser obrigados por lei a divulgar os seus dados pessoais a terceiros (tais como Tribunais, Autoridades de Controlo) relativamente aos quais temos um controlo limitado relativamente à proteção dos dados pessoais.

Em que circunstâncias existe comunicação de dados a outras entidades?

A GO DNL recorre a outras entidades para a prestação de determinados serviços. Eventualmente essa prestação de serviços poderá implicar o acesso, por estas entidades, a dados pessoais dos seus Utentes.

Assim, qualquer entidade subcontratante da GO DNL tratará os dados pessoais dos nossos Utentes, em nome e por conta da GO DNL, na estrita obrigação de seguir as nossas instruções. A GO DNL assegura que tais entidades subcontratantes oferecem garantias suficientes de execução de medidas técnicas e organizativas adequadas de forma que o tratamento satisfaça os requisitos da lei aplicável e assegure a segurança e proteção dos direitos dos titulares dos dados, nos termos do acordo de subcontratação celebrado com as referidas entidades subcontratantes.

A GO DNL poderá ainda transmitir dados pessoais dos seus Utentes a entidades terceiras, quando julgue tais comunicações de dados como necessárias ou adequadas (i) à luz da lei aplicável, (ii) no cumprimento de obrigações legais/ordens judiciais, ou (iii) para responder a solicitações de autoridades públicas ou governamentais.

Neste sentido, a GO DNL poderá transmitir os seus dados pessoais a Tribunais e autoridades públicas e reguladores. Em qualquer das situações acima mencionadas, a GO DNL compromete-se a tomar todas as medidas razoáveis para garantir a proteção efetiva dos dados pessoais que trata.

Transferências internacionais

A prestação de serviços de cuidados de saúde dentária pela GO DNL não implica a transferência dos seus dados pessoais para países terceiros (que não pertençam à União Europeia ou ao Espaço Económico Europeu).

Contactos do DPO

Poderá contactar o Encarregado de Proteção de Dados (“DPO”) da GO DNL para mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais, bem como quaisquer questões relacionadas com o exercício dos direitos que lhe são atribuídos pela legislação aplicável e, em especial, os referidos na presente Política, através dos seguintes contactos:

E-mail: dpo@clinicamedis.pt
Morada: Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa

Como pode ficar a conhecer quaisquer alterações à nossa Política de Privacidade?

A GO DNL reserva-se o direito de, a qualquer momento, proceder a modificações ou atualizações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente atualizadas nas nossas Plataformas. Sugerimos que as consulte regularmente para estar a par de eventuais alterações.

Data da última atualização: 26 de julho de 2022

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A Política de Cookies e outras tecnologias de rastreio regula o tratamento de dados, incluindo Dados Pessoais dos utilizadores, recolhidos no âmbito da utilização dos websites e aplicações das Clínica Médis através de cookies. As referências nesta Política de Cookies à “GO DNL”, “nós” ou “nosso/a” significa a seguinte entidade pertencente ao Grupo Ageas Portugal:

  • GO DNL, S.A., com sede na Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa, e com o NIPC 514998270;

A presente Política de cookies e outras tecnologias de rastreio deve ser lida em conjugação com a Política de Privacidade.

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Cookies

Tal como a maioria dos websites e aplicações, para que estes possam funcionar corretamente, instalamos pontualmente no seu computador ou dispositivo móvel pequenos ficheiros denominados cookies ou testemunhos de conexão. A GO DNL utiliza cookies e outras tecnologias de rastreio semelhantes para o distinguir de outros utilizadores aquando do uso dos websites ou aplicações. Estas tecnologias ajudam-nos a proporcionar-lhe uma melhor experiência sempre que navegue nos websites ou aplicações, permitindo melhorar o próprio website ou aplicação e proporcionar ao Cliente conteúdos, ofertas, campanhas, promoções ou informação direcionados e personalizados.


O que são?

Cookies são pequenos ficheiros de informação que são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel através do navegador (browser).

Estes ficheiros permitem que durante um certo período o website ou a aplicação se «lembre» das suas ações e preferências, nomeadamente do nome de utilizador, da língua escolhida, do tamanho dos caracteres e de outras definições de visualização. É por isso que quando percorre as páginas de um website ou aplicação ou regressa a um website ou aplicação que já visitou não tem, em princípio, de voltar a indicar as suas preferências.

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Para que servem?

Os cookies identificam o seu programa de navegação no servidor, possibilitando o armazenamento de informação no seu dispositivo. Esta tecnologia serve para finalidades diversas, como ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos nossos websites ou aplicações, permitindo ao utilizador uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

A maioria dos programas de navegação está definida para aceitar cookies, embora seja possível configurar o navegador para recusar todos os cookies (ver abaixo), ou para indicar quando um cookie está a ser enviado. Quando navega no website ou aplicação e o cookie é aceite, numa próxima visita ao website ou aplicação o nosso servidor de Internet vai reconhecer o seu computador ou dispositivo móvel. Desta forma, quando percorre as páginas de um website ou aplicação ou regressa a um website ou aplicação que já visitou, e relação ao qual deu o consentimento para utilização de cookies, não tem, em princípio, de voltar a indicar as suas preferências ou a inserir dados que já tinha fornecido anteriormente.

Que tipo de cookies existem?

Existem diversos tipos de cookies.
Considerando o período de vida útil dos cookies, estes podem ser:

  • Cookies permanentes - são cookies que ficam armazenados, mesmo após fechar o browser, nos seus equipamentos de acesso (PC, mobile e tablet) e que são utilizados sempre que faz uma nova visita a um dos nossos websites ou aplicações. São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação aos interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.
  • Cookies de sessão - são cookies temporários que permanecem no arquivo de cookies do seu browser até sair do website ou aplicação. A informação obtida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo-nos identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.

Considerando, por sua vez, o domínio a que pertencem, os cookies podem ser:

  • Cookies próprios – são cookies enviados para o equipamento terminal do utilizador a partir de um equipamento ou domínio gerido pela GO DNL e a partir do qual se presta o serviço solicitado pelo utilizador.
  • Cookies de terceiros – são cookies enviados para o equipamento terminal do utilizador a partir de um equipamento ou domínio que não é gerido pela GO DNL, mas sim por outra entidade que trata os dados recolhidos através dos cookies.
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Como e para que finalidades usamos?

Os cookies de seguida identificados são necessários para prestar o serviço que o utilizador solicita.

Tipo de Cookies Finalidade Prazo de conservação Dados Pessoais recolhidos
ocsfw_token Identificador da Sessão Cookie de sessão Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
BNES_ocsfw_token Identificador da Sessão Cookie de sessão Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
OptanonConsent Guarda informação sobre permissões de cookies 1 ano Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
eupubconsent Definir preferências de privacidade 1 ano Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
OptanonAlertBoxClosed Definir preferências de privacidade 1 ano Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
__cfduid Guarda informação sobre permissões de cookies 30 dias Não são recolhidos quaisquer dados pessoais

A GO DNL utiliza ainda outros cookies, mediante o seu consentimento recolhido quando acede ao website ou aplicação.

Tais cookies são:

Tipos de cookies Finalidade Prazo de conservação Dados Pessoais recolhidos
_hjFirstSeen Identifica a primeira sessão de um novo usuário em um site 0 Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_gid Google Analyctics - Regista ID único para gerar dados estatísticos sobre a forma como o visitante utiliza o site. 1 dia Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_ga Google Analyctics - Regista ID único para gerar dados estatísticos sobre a forma como o visitante utiliza o site. 2 anos Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_hjAbsoluteSessionInProgress Medir e melhorar o desempenho do site 0 Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
AGIS___utm_is1 Identificador da Sessão 1 ano Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
AGIS___utm_is2 Identificador da Sessão 0 Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
AGIS___utm_is3 Identificador da Sessão 0 Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_hjTLDTest Identificador da Sessão 0 Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_gat_UA- Limita o número de solicitações que precisam ser feitas ao domínio doubleclick.net 1 minuto Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_hjid Melhorar o desempenho do site 1 ano Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_hjIncludedInPageviewSample Melhorar o desempenho do site 0 Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_gat_UA-31246961-7 Limita o número de solicitações que precisam ser feitas ao domínio doubleclick.net 1 minuto Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_gat_UA-nnnnnnn-nn Limita o número de solicitações que precisam ser feitas ao domínio doubleclick.net 1 minuto Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_hjIncludedInSample Identificador da Sessão 0 Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_fbp Utilizado para publicidade 90 dias Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
fr Utilizado para publicidade 1 ano Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
_GRECAPTCHA Google - Utilizado para publicidade 1 ano Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
NID Google - Utilizado para publicidade 183 dias Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
CONSENT Cookie de configuração de consentimento (Google) 18 anos Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
YSC Identificador da Sessão 0 Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
www.facebook.com Identificador da Sessão 0 Não são recolhidos quaisquer dados pessoais
IDE Google - Utilizado para publicidade 1 ano Não são recolhidos quaisquer dados pessoais


Cookies - Como usar?

Através da alteração das definições do seu computador ou dispositivo móvel, o utilizador dos websites ou aplicações pode ativar ou desativar a aceitação de cookies. Todos os browsers permitem ao respetivo utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador.

O utilizador pode, assim, configurar o seu browser para informar sempre que um cookie é recebido ou mesmo desativar a sua aceitação, no entanto a GO DNL alerta que isso poderá afetar, parcialmente, a utilização de alguns dos nossos serviços, não tendo uma navegação, no nosso website, melhorada e personalizada. Se a configuração de privacidade do seu browser estiver definida como “Alta”, não conseguirá aceder a alguns dos nossos serviços e poderá ser impedido de utilizar em pleno todas as funcionalidades dos nossos websites ou aplicações.

Para solucionar esta questão, adicione os nossos endereços de Internet à lista de websites permitidos nas configurações de privacidade do seu browser. Se estiver a aceder aos nossos websites através de um computador empresarial e não conseguir aceder, o problema poderá estar nas configurações de segurança corporativa do computador. Recomendamos que entre em contato com o administrador do sistema.

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Cookies - Como desativar?

Todos os browsers (navegadores) de internet, permitem ao utilizador a gestão dos cookies das páginas que visitam. Se optar por desativar os cookies, é possível que algumas funcionalidades deixem de funcionar corretamente no seu browser, podendo afetar a navegação nas páginas que visita.

No Google Chrome

Por defeito, são permitidos todos os cookies, mas pode ajustar esta definição. Clique no menu do Chrome na barra de ferramentas do navegador. Siga estes passos:

1 - Definições
2 - Mostrar definições avançadas
3 - Em "Privacidade", clique em Definições de conteúdo
4 - Selecione "Bloquear definição dos dados por parte dos sites".

Para alterar as definições de "cookies", siga estes passos:

1 - Eliminar cookies
2 - Bloquear cookies por predefinição
3 - Permitir cookies por predefinição
4 - Manter cookies e dados do website por predefinição até sair do navegador
5 - Criar exceções para cookies de websites ou domínios específicos.

Saber mais aqui.

No Internet Explorer

Para desativar todos os cookies:

1 - Selecione o menu "Ferramentas" e a opção "Opções de Internet"
2 - Separador "Privacidade"
3 - Mova a barra para o topo, onde surgirá a mensagem "Bloquear todos os cookies".

Saber mais aqui.

No Mozilla Firefox

Para desativar todos os cookies:

1 - Selecione o menu "Ferramentas"
2 - Selecione "Opções"
3 - "Privacidade", que encontra no painel superior
4 - Na secção "cookies" desative a opção "Aceitar cookies dos sites". Clique em "OK" para guardar as alterações e fechar.

Saber mais aqui.

No Safari

Para desativar todos os cookies:

1 - Selecione "Editar"
2 - Clique em "Preferências"
3 - No painel superior, selecione o ícone "Privacidade"
4 - Na secção "Aceitar cookies", selecione "Nunca".

Saber mais aqui​. 

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Direitos dos utilizadores

Para saber como exercer os seus direitos em sede de proteção de dados pessoais, assim como para obter mais informações sobre os termos do tratamento de dados pela GO DNL, o utilizador deverá consultar a nossa Política de Privacidade.

Caso necessite de algum esclarecimento, pode ainda contactar o Encarregado de Proteção de Dados, para o email dpo@clinicamedis.pt.

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Nos termos legais e regulamentares em vigor, a Clínica Médis disponibiliza meios de contacto para receção de participações de irregularidades internas relacionadas nomeadamente com as seguintes matérias:

- Ato ou omissão, que seja contrário a regras constantes dos atos da União Europeia referidos no anexo da Diretiva (UE) 2019/1937 do Parlamento Europeu e do Conselho, a normas nacionais que executem, transponham ou deem cumprimento a tais atos ou a quaisquer outras normas constantes de atos legislativos de execução ou transposição dos mesmos, incluindo as que prevejam crimes ou contraordenações, referentes aos domínios de:

  • contratação pública,
  • serviços, produtos e mercados financeiros,
  • segurança e conformidade dos produtos,
  • segurança dos transportes,
  • proteção do ambiente,
  • segurança dos alimentos para consumo humano e animal, saúde animal e bem-estar animal, saúde pública,
  • defesa do consumidor,
  • proteção da privacidade e dados pessoais e segurança da rede e dos sistemas de informação,
  • interesses financeiros da União Europeia, regras do mercado interno, incluindo concorrência e auxílios estatais, e regras de fiscalidade societária, criminalidade violenta, especialmente violenta e altamente organizada, na medida em que estejam relacionados com a atividade da entidade abrangida, nos termos do previsto no art. 2º da Lei nº 93/2021, de 20 de dezembro.

- Assédio nos termos do previsto na Lei n.º 73/2017, de 16 de Agosto.

 

Todas as participações são tratadas de forma independente, e é assegurada a proteção dos dados pessoais e a confidencialidade da identidade do autor da participação, sendo possível manter o anonimato, caso assim o pretenda.
O autor da participação que, de boa-fé, e tendo fundamento sério para crer que as informações são, no momento da participação, verdadeiras, beneficia da proteção conferida pela lei, sendo proibidos os atos de retaliação contra o mesmo.

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Meios de contacto

  • Plataforma informática disponível através de link acessível AQUI

Não devem ser participadas através destes meios as seguintes matérias, para as quais existem canais específicos disponíveis:

  • Reclamações sobre os serviços ou produtos, pedidos de informações comerciais, de assistência ou de natureza genérica – Contactos Gerais

 

Consulte a Política de Participação de Irregularidades

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