Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Ortodontia

Equipa

Perguntas frequentes

ORTODONTIA

  • Quais são os benefícios do tratamento?

    A correção da posição de dentes e/ou maxilares pode alterar o aspeto facial conferindo-lhe contornos e proporções mais harmoniosas e agradáveis, melhorando o aspeto, a expressão oral e a autoestima do doente.

    Em alguns casos, podem ajudar ainda a melhorar a mastigação, com problemas de fala, com dificuldades na respiração e desarmonias faciais.

  • Com que idade é que se deve efetuar a primeira consulta de ortodontia?

    Por volta dos 5-6 anos, após o nascimento dos primeiros dentes definitivos, para avaliação da tendência de crescimento.

  • Os adultos também podem ter aparelho?

    Sim. Qualquer pessoa pode beneficiar de um tratamento ortodôntico, desde que tenha indicação para tal.

  • Colocar o aparelho dói?

    Não, porque é apenas colado aos dentes. Na primeira semana é possível que cause algum desconforto que depois desaparece.

  • Que tipo de aparelhos existem?
    • Removíveis: mais utilizado em crianças
    • Fixos: mais comum
    • Estéticos: aparelho fixo com materiais transparentes e mais elegantes
    • Transparente: opção inovadora, transparente e removível

    O médico dentista analisará o seu caso e definirá qual a melhor solução para si.

  • Quanto tempo dura o tratamento?

    O tratamento com aparelho dentário varia de pessoa para pessoa.

    Com aparelho fixo convencional, o tempo médio é de 24 meses.

  • Quais os cuidados especiais de higiene oral a ter?

    É necessário escovar os dentes e gengivas com uma escova de cabeça pequena e de dureza média, pelo menos duas vezes por dia, bochechar a boca com água após as refeições e com elixir antes de se deitar durante cerca de um minuto.

  • Quando tirar o aparelho, os dentes podem voltar a ficar tortos?

    Por vezes, é possível que os dentes voltem à posição original ou que se percam alguns dos resultados do tratamento. Por isso, é essencial que cumpra as indicações do seu médico dentista e que use as contenções que lhe forem recomendadas.

Folheto Digital

Faça download do folheto digital de Ortodontia e conheça esta área de intervenção.

Área de Cliente
Medicina Dentária

Obrigado por validar o seu email.
Faça Login para terminar o seu registo.

Esta área é apenas para clientes de Medicina Dentária

Faça login para marcar já a sua consulta.
Se avançar sem login, fará apenas um pedido de marcação e será
contactado para confirmar a data da consulta.

Faça login para gerir as suas marcações de Medicina Dentária:
ver as consultas que tem agendadas, alterar a data ou cancelar.

Registo para clientes de Medicina Dentária

Esta área é apenas para clientes de Medicina Dentária.

Se já tiver registado o seu email, faça Login ou Recupere a password .

Para mais informações, contacte a Clínica Médis para apoioaocliente@clinicamedis.pt.

Registo para clientes de Medicina Dentária

Como já é paciente da Clínica Médis temos os seus dados pessoais na nossa ficha de cliente.

Vai receber no seu telemóvel uma SMS com um código de acesso.

Registo para clientes de Medicina Dentária

Insira o código que recebeu por SMS para
confirmar o seu número de telemóvel.

Registo para clientes de Medicina Dentária

Registo para clientes de Medicina Dentária

Já é paciente da Clínica Médis, mas não temos o seu contacto.

Por favor, contacte a Clínica Médis para atualizar os seus dados pessoais.

Registo para clientes de Medicina Dentária

Registo para clientes de Medicina Dentária

Insira o código que recebeu por SMS para
confirmar o seu número de telemóvel.

Registo efetuado

Já pode marcar consultas online e consultar as suas faturas e plano de tratamentos.

Recuperar a Password

Introduza o email associado à sua conta.

Ao confirmar, vai receber um email para
recuperar a password.

Email Enviado

O email foi enviado com sucesso.
Por favor, verifique o seu email.

Password Alterada

A sua password foi alterada com sucesso.

Editar dados pessoais

Ao alterar o email, vai receber no email novo um código de confirmação.
Ao alterar o n.º telemóvel vai receber no n.º telemóvel novo um código de confirmação.
-
Código Postal inválido

Editar dados pessoais

Por favor, confirme que os seus dados estão
corretos antes de fazer a alteração.

Confirme a alteração
do telemóvel

Insira o código de acesso que recebeu por SMS

Confirme a alteração
do email

Insira o código de acesso que recebeu por email

Dados alterados

Os dados foram alterados com sucesso.

Dados não alterados

Não conseguimos alterar os seus dados pessoais, porque o email que colocou já está registado no nosso site.