Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Periodontologia

Equipa

Perguntas frequentes

PERIODONTOLOGIA

  • O que pode causar as doenças periodontais?
    • Fatores genéticos
    • Má Higiene oral
    • Tabagismo
    • Doenças como a diabetes
    • Gravidez
    • Respiração pela boca
  • Quais são os sintomas?
    • Sangramento espontâneo ou durante a escovagem
    • Gengivas com aspeto avermelhado
    • Aumento de volume gengival
    • Presença de supuração (“pus”) nas gengivas
    • Gengiva desinserida (“descolada”)
    • Recessões gengivais e exposição das raízes dos dentes
    • Mau hálito e/ou mau sabor na boca
    • Dentes a abanar ou a separarem-se
    • Sensibilidade dentária
  • O que são recessões gengivais?

    As recessões gengivais caracterizam-se pela diminuição da porção de gengiva que cobre o dente, levando à exposição da raiz e ao aumento da sensibilidade dentária. Pode ser causada por:

    • Mau posicionamento dentário
    • Escovagem com força excessiva
    • Má higiene oral
    • Restaurações mal-adaptadas
    • Periodontite
    • Trauma
  • Como posso saber se tenho gengivite ou periodontite?

    Consulte o seu médico dentista ou higienista oral para realizar um diagnóstico periodontal e, caso seja necessário, este indicar-lhe o tratamento mais adequado. 

  • Qual o tratamento mais adequado para a gengivite?

    O tratamento pode iniciar-se com destartarização para eliminação do tártaro que está acima da gengiva e alisamentos das raízes, para eliminar o tártaro que está abaixo da gengiva. Em situações mais severas, pode ser necessário recorrer à cirurgia para remodelar os tecidos de suporte de forma a regenerar o osso alveolar e o ligamento periodontal.

  • As doenças periodontais têm cura?

    A gengivite é uma doença reversível, mas a periodontite é uma doença crónica e sem cura. Por este motivo, é aconselhado um acompanhamento específico durante toda a vida. Após controlo da doença, deve realizar consultas periódicas conforme indicação do seu médico dentista.

Folheto Digital

Faça download do folheto digital de Periodontologia e conheça esta área de intervenção.

Área de Cliente
Medicina Dentária

Obrigado por validar o seu email.
Faça Login para terminar o seu registo.

Esta área é apenas para clientes de Medicina Dentária

Faça login para marcar já a sua consulta.
Se avançar sem login, fará apenas um pedido de marcação e será
contactado para confirmar a data da consulta.

Faça login para gerir as suas marcações de Medicina Dentária:
ver as consultas que tem agendadas, alterar a data ou cancelar.

Registo para clientes de Medicina Dentária

Esta área é apenas para clientes de Medicina Dentária.

Se já tiver registado o seu email, faça Login ou Recupere a password .

Para mais informações, contacte a Clínica Médis para apoioaocliente@clinicamedis.pt.

Registo para clientes de Medicina Dentária

Como já é paciente da Clínica Médis temos os seus dados pessoais na nossa ficha de cliente.

Vai receber no seu telemóvel uma SMS com um código de acesso.

Registo para clientes de Medicina Dentária

Insira o código que recebeu por SMS para
confirmar o seu número de telemóvel.

Registo para clientes de Medicina Dentária

Registo para clientes de Medicina Dentária

Já é paciente da Clínica Médis, mas não temos o seu contacto.

Por favor, contacte a Clínica Médis para atualizar os seus dados pessoais.

Registo para clientes de Medicina Dentária

Registo para clientes de Medicina Dentária

Insira o código que recebeu por SMS para
confirmar o seu número de telemóvel.

Registo efetuado

Já pode marcar consultas online e consultar as suas faturas e plano de tratamentos.

Recuperar a Password

Introduza o email associado à sua conta.

Ao confirmar, vai receber um email para
recuperar a password.

Email Enviado

O email foi enviado com sucesso.
Por favor, verifique o seu email.

Password Alterada

A sua password foi alterada com sucesso.

Editar dados pessoais

Ao alterar o email, vai receber no email novo um código de confirmação.
Ao alterar o n.º telemóvel vai receber no n.º telemóvel novo um código de confirmação.
-
Código Postal inválido

Editar dados pessoais

Por favor, confirme que os seus dados estão
corretos antes de fazer a alteração.

Confirme a alteração
do telemóvel

Insira o código de acesso que recebeu por SMS

Confirme a alteração
do email

Insira o código de acesso que recebeu por email

Dados alterados

Os dados foram alterados com sucesso.

Dados não alterados

Não conseguimos alterar os seus dados pessoais, porque o email que colocou já está registado no nosso site.