Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Equipa

Perguntas frequentes - Dentisteria

  • Tenho sensibilidade ao frio e ao quente nos dentes. É normal?

    A sensibilidade dentária é cada vez mais comum. Pode estar relacionada com o tipo de alimentação que tem ou com algum desgaste dentário.

    O melhor é procurar a ajuda de um médico dentista que poderá fazer-lhe um diagnóstico e um plano de tratamentos para a sensibilidade dentária.

  • Posso comer antes de ir ao dentista?

    Sim. Pode comer antes de uma consulta ou intervenção, mesmo que o tratamento seja realizado com anestesia local.

    Já em casos de sedação ou anestesia geral receberá instruções do seu médico dentista.

  • Preciso de substituir as minhas restaurações?

    Sim e não. As restaurações têm uma duração variável e podem até durar a vida toda.

    Só precisam de ser substituídas se houver:

    • uma infiltração de cárie por baixo do material restaurador
    • alguma fratura
    • necessidade de melhorar a estética.
  • Um dente que já foi restaurado pode voltar a ter cárie?

    Sim, um dente que já foi restaurado pode voltar a ter cárie.

    Para que isso não aconteça, é muito importante que tenha os cuidados diários com a sua higiene oral:

    • escovar os dentes, pelo menos, duas vezes por dia (após as refeições)
    • usar fio dentário diariamente
    • fazer uma consulta de higiene oral de 6 em 6 meses.
  • Tenho um dente mais escuro. Como o posso tratar?

    Há várias soluções que o seu médico dentista lhe pode oferecer para reabilitar dentes escurecidos:

    • branqueamento dentário
    • restauração a resina composta
    • colocação de coroa
    • faceta de cerâmica.

    Cada caso é um caso, por isso, o melhor é mesmo pedir a ajuda do seu médico dentista para encontrar o melhor tratamento para si.

COMPREENDI

Pedido de Marcação
de Consulta

Peça uma consulta para o dia e horário mais convenientes para si.
Será contactado mais tarde, por telefone, para confirmar a marcação de consulta.

DISPONIBILIDADE

Horário preferencial
Pode selecionar mais do que uma opção

DADOS PESSOAIS

Leia os termos de tratamento dos seus dados pessoais e, para saber mais, consulte a Política de Privacidade.

O seu pedido de marcação foi registado. Será contactado por telefone para finalizar a marcação.