Coloque o seu telemóvel na vertical

Coloque o seu telemóvel na vertical para navegar no site.

Análises Clínicas

EM PARCERIA COM

;

Algumas dúvidas que pode ter

;

  • AS ANÁLISES TÊM DE SER FEITAS SEMPRE DE MANHÃ?

    Não. Desde que existam os cuidados necessários (jejum, por exemplo), quase todas as análises podem ser colhidas à tarde. Contudo, existem algumas análises que precisam de ser colhidas a uma determinada hora.

  • TODAS AS ANÁLISES DE SANGUE EXIGEM JEJUM?

    Nem todas as análises necessitam de jejum, como é caso do hemograma. Já a glicemia e os triglicéridos requerem várias horas em jejum (12h).

  • PODE BEBER ÁGUA DURANTE O JEJUM?

    Sim, mas deve ter em conta que excesso de água pode interferir com os resultados de algumas análises.

  • PODE REALIZAR DESPORTO ANTES DE FAZER ANÁLISES?

    O esforço físico interfere com algumas análises, como por exemplo, a glicemia. Por isso convém não realizar nenhum esforço físico no dia, antes da colheita.

  • OS MEDICAMENTOS INTERFEREM COM AS ANÁLISES?

    Alguns medicamentos, como antibióticos e anti-inflamatórios, interferem nos resultados de determinadas análises, por isso deve indicar a medicação que está a efetuar no ato da colheita para que este fator seja tido em conta na validação dos resultados.

  • FUMAR OU CONSUMIR ÁLCOOL INTERFERE COM AS ANÁLISES?

    Tanto o tabaco como o álcool vão interferir com os resultados de várias análises. Por isso, convém não fumar nas horas que antecedem a colheita ou ingerir qualquer bebida alcoólica nos dias anteriores.

  • É PRECISO COLHER A PRIMEIRA URINA DA MANHÃ?

    É aconselhado colher a primeira urina da manhã, pois é a que se encontra mais concentrada e permite uma melhor avaliação. No caso de não colher a primeira urina, convém que esta seja colhida depois de 4 horas sem urinar.

  • É PRECISO ESTAR EM JEJUM PARA COLHER FEZES?

    Não, nem precisa de ser a primeira evacuação. Preferencialmente, devem ser colhidas em casa, num frasco adequado fornecido pelo laboratório.

  • PODE FAZER ANÁLISES SE ESTIVER DOENTE?

    Sim, uma vez que algumas análises ajudam a descobrir a causa ou a acompanhar a doença.

  • PODE FICAR COM UM HEMATONA NO LOCAL DA COLHEITA DE SANGUE. PORQUÊ?

    O hematoma é causado pelo extravasar de sangue, o que pode acontecer quando as veias são muito finas e se não existir compressão inadequada do local ou esforço no braço após a colheita.

  • Quem realiza as análises clínicas na Clínica Médis?

    As colheitas são realizadas por técnicos de análises clínicas da Affidea, cumprindo todas as normas de segurança e garantindo um serviço de qualidade.

    A Affidea é o prestador líder de diagnóstico por imagem, tratamento oncológico e serviços de ambulatório na Europa, operando 280 centros em 15 países. A Affidea está empenhada em prestar serviços de diagnóstico por imagem, análises clínicas e consultas de especialidade de alta qualidade, garantindo sempre que os utentes recebem cuidados apropriados e personalizados por parte dos melhores profissionais médicos.

  • É POSSÍVEL FAZER ANÁLISES CLÍNICAS EM QUALQUER CLÍNICA MÉDIS?

    De momento, apenas é possível realizar análises clínicas na Clínica Médis Amoreiras.

  • É preciso marcação?

    Não. O atendimento para realização de análises clínicas é feito por ordem de chegada.

  • COMO E QUANDO SÃO ENTREGUES OS RESULTADOS DAS ANÁLISES?

    Os resultados serão enviados por email. Em alternativa, poderá recolher os resultados dos seus exames em papel na Clínica Médis Amoreiras de 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h.

  • É POSSÍVEL FAZER O EXAME DE DIAGNÓSTICO À COVID-19 NA CLÍNICA MÉDIS?

    Não, de momento não disponibilizamos testes COVID-19. Saiba onde pode realizar estes testes aqui.

Respondemos às suas dúvidas

Estamos disponíveis para dar resposta às suas questões sobre Análises Clínicas, não hesite em contactar.

Área de Cliente

Obrigado por validar o seu email.
Faça Login para terminar o seu registo.

Faça login para marcar, alterar e cancelar as suas consultas.
Veja também os tratamentos que já realizou
e os que ainda estão previstos no seu plano de tratamentos.

Faça login para marcar já a sua consulta.
Se avançar sem login, fará apenas um pedido de marcação e será
contactado para confirmar a data da consulta.

Faça login para gerir as suas marcações: ver as consultas que tem
agendadas, alterar a data ou cancelar.

Registo

Se já tiver registado o seu email, faça Login ou Recupere a password .

Para mais informações, contacte a Clínica Médis para apoioaocliente@clinicamedis.pt.

Registo

Como já é paciente da Clínica Médis temos os seus dados pessoais na nossa ficha de cliente.

Vai receber no seu telemóvel uma SMS com um código de acesso

Registo

Insira o código que recebeu por SMS para
confirmar o seu número de telemóvel.

Registo

Registo

Já é paciente da Clínica Médis, mas não temos o seu contacto.

Por favor, contacte a Clínica Médis para atualizar os seus dados pessoais.

Registo

Registo

Insira o código que recebeu por SMS para
confirmar o seu número de telemóvel.

Registo efetuado

Já pode marcar consultas online e consultar as suas faturas e plano de tratamentos.

Recuperar a Password

Introduza o email associado à sua conta.

Ao confirmar, vai receber um email para
recuperar a password.

Email Enviado

O email foi enviado com sucesso.
Por favor, verifique o seu email.

Password Alterada

A sua password foi alterada com sucesso.

Editar dados pessoais

Ao alterar o email irá receber no email novo um código de confirmação.
Ao alterar o nº telemóvel irá receber no nº telemóvel novo um código de confirmação.
-
Código Postal inválido

Editar dados pessoais

Por favor, confirme que os seus dados estão
corretos antes de fazer a alteração.

Confirme a alteração
do telemóvel

Insira o código de acesso que recebeu por SMS

Confirme a alteração
do Email

Insira o código de acesso que recebeu por email

Dados Alterados

Os dados foram alterados com sucesso.

Dados não alterados

Não conseguimos alterar os seus dados pessoais, porque o email que colocou já está registado no nosso site.